Decano do Supremo, Celso de Mello é internado em hospital de São Paulo

Publicado em 17/03/2020 19:52 e atualizado em 18/03/2020 02:59

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, se encontra internado nesta terça-feira, 17, em hospital em São Paulo em razão de um quadro infeccioso, informou o gabinete do ministro em nota.

"A patologia não tem relação com a cirurgia a que o ministro foi submetido em janeiro passado nem com o novo coronavírus", informou a assessoria de Celso de Mello.

Segundo o gabinete, a licença médica do decano que acabaria na próxima quinta-feira, 19, foi renovada até o dia 30 de março. Ainda não há previsão de alta.

Celso de Mello se submeteu a uma cirurgia no quadril no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em janeiro deste ano. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo apurou à época, o decano havia dito a interlocutores que pagaria a cirurgia do próprio bolso. A saúde do ministro estava fragilizada e ele tem dependido de cadeira de rodas para chegar ao plenário das sessões do Supremo.

Decano do Supremo, Celso de Mello completa 75 anos em 1º de novembro deste ano, idade em que é aposentado compulsoriamente e uma nova vaga na Corte é aberta.

A ausência do ministro deve afetar julgamentos do tribunal, como a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex do Guarujá. A defesa de Lula questiona a atuação do ministro enquanto julgou o seu processo, em Curitiba.

Ministros do STF defendem que a discussão seja feita com a composição completa da 2ª Turma da Corte - o voto de Celso é considerado decisivo para a definição do placar.

Celso de Mello é internado com quadro infeccioso, mas não é coronavírus, diz assessoria

(Reuters) - O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado em hospital em São Paulo devido a um quadro infeccioso, mas não relacionado ao novo coronavírus nem a uma cirurgia realizada em janeiro, informou seu gabinete.

"Informamos que o ministro Celso de Mello... encontra-se internado em hospital na capital paulista em razão de quadro infeccioso", disse o gabinete do decano, segundo a assessoria do STF.

"A patologia não tem relação com a cirurgia a que o ministro foi submetido em janeiro deste ano nem com o novo coronavírus. A licença médica do decano foi renovada até 30 de março. Ainda não há previsão de alta."

Celso de Mello passou por uma cirurgia no quadril em janeiro no hospital Sírio-Libanês.

Celso de Mello é o próximo ministro a se aposentar compulsoriamente no STF, em 1º de novembro, quando completará 75 anos.

Com isso, será aberta a primeira vaga para indicação de ministro do STF pelo atual presidente Jair Bolsonaro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário