Combate ao coronavírus está no estágio de recomendações, mas pode ir para determinações, diz porta-voz
(Reuters) - O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse nesta sexta-feira que o governo segue acompanhando os impactos do novo coronavirus e que o esforço no combate ao surto se encontra na fase das “recomendações”, mas que isso pode avançar para um estágio de “determinações”.
Em rápido pronunciamento após reunião de coordenação do governo para o combate ao coronavírus na Casa Civil, Rêgo Barros disse que o momento atual é de prudência.
Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrava até quinta-feira 77 casos confirmados do novo coronavírus e tinha 1.422 casos suspeitos.
Bolsonaro anuncia resultado negativo em teste para coronavírus
(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro teve resultado negativo para o exame de coronavírus a que foi submetido depois de um membro de sua comitiva que viajou aos Estados Unidos ter confirmada infecção pelo Covid-19, informou o presidente nas redes sociais nesta sexta-feira.
"HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro", disse Bolsonaro na publicação, acompanhada de uma foto dele fazendo gesto de "banana" com os braços diante de microfones da imprensa.
"Parem de acreditar na mídia fake news! Eles que precisam de vocês!", acrescentou o presidente em outra mensagem.
As siglas citadas pelo presidente na publicação referem-se ao Hospital das Forças Armadas e ao laboratório Sabin.
Bolsonaro foi testado para coronavírus na quinta-feira, depois que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que o acompanhou na viagem oficial aos EUA, teve confirmada infecção pela doença.
Antes da divulgação do resultado do exame, o médico Leandro Echenique disse à Reuters que o presidente estava sem qualquer sintoma.
"Ele está sem febre, sem tosse e está bem", disse Echenique, que faz parte da equipe que acompanha o estado de saúde de Bolsonaro desde que o presidente sofreu um ataque à faca em 2018.
Toda a comitiva presidencial que viajou com Bolsonaro também está sendo monitorada, o que inclui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ministros e parlamentares, entre eles o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que é filho do presidente.
Durante a viagem aos EUA, Bolsonaro chegou a dizer que o surto de coronavírus "não é isso tudo que a grande mídia propaga" e afirmou que havia uma "fantasia" por trás da crise global provocada pela disseminação da doença.
Integrante da comitiva, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, disse nas redes sociais que seu teste para Covid-19 também deu resultado negativo.
0 comentário
Milei, da Argentina, atua como substituto de Trump na cúpula do G20 no Rio
Dólar sobe ante real após escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia
Taxas de juros a partir de 2026 caem enquanto mercado espera por pacote fiscal
Estamos prontos para apoiar a Argentina, diz chefe do FMI após reunião com Milei
Ações caem com investidores em busca de segurança em meio a preocupações geopolíticas
Distribuidores de aços planos vendem 3% mais em outubro, diz Inda