Wall Street cai mais de 3% com temores sobre vírus, ações de viagens despencam
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos despencaram nesta quinta-feira, com as ações de bancos e de empresas de viagens sofrendo forte baque, conforme uma nova onda de medo sobre a disseminação do coronavírus e seu impacto econômico dominava os investidores apenas um dia após os resultados das eleições terem motivado um rali.
Os principais índices recuaram mais de 3%. Na quarta-feira, o mercado registrou enormes ganhos após o sucesso do moderado Joe Biden nas primárias da Super Terça para a indicação presidencial democrata.
O coronavírus já provocou mais de 3.300 mortes em todo o mundo. Nos Estados Unidos, novos casos do vírus foram notificados nesta quinta-feira em torno de Nova York e de São Francisco.
Nos últimos desdobramentos, o, da Alphabet Inc. juntou-se a outras grandes empresas de tecnologia ao recomendar que os funcionários da área de Seattle trabalhem em casa.
"Não há como definir uma estrutura para isso, não há como modelá-la, porque você simplesmente não sabe", disse Carol Schleif, vice-diretora de investimentos da Abbot Downing, em Minneapolis. "O mercado está claramente negociando em emoção hoje e não fundamentos, porque eles não conseguem identificar onde estão os fundamentos.”
O Dow Jones . recuou 3,58%, para 26.121,28 pontos, o S&P 500 perdeu 3,39%, para 3.023,94 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 3,1%, para 8.738,60 pontos.
O índice S&P 500 caiu mais de 10% em relação ao seu fechamento mais alto, em 19 de fevereiro, após ter registrado, na semana passada, o maior declínio percentual semanal desde outubro de 2008.
"As pessoas estão tentando testar uma mínima, tentando decidir se a sexta-feira passada foi a mínima, pelo menos no curto prazo, para esse movimento ou se há mais desvantagens à frente", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.
Ações de companhias da indústria de viagens e de entretenimento foram castigadas. O índice de companhias aéreas do S&P 500 caiu 8,2%, incluindo uma queda de 13,4% para a American Airlines Group Inc.
Ações de operadoras de cruzeiro despencaram depios que o navio Grand Princess, da empresa Carnival Corp, foi impedido de retornar para o porto de São Francisco por temores com o coronavírus, após pelo menos 20 pessoas adoecerem. As ações da Carnival caíram 14,1%, enquanto a Royal Caribbean Cruises caiu 16,3%.
0 comentário
Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
Brasil terá acordo com China para exportar miúdos de suínos e bovinos, além de frutas
Busca de Trump por novo secretário do Tesouro se amplia, afirmam fontes
Campos Neto cita temor fiscal e diz que expectativa de inflação elevada não reflete só posição de "malvados da Faria Lima"
Scholz diz que UE precisa evitar que Estados individuais impeçam acordos de livre comércio
Diesel comum e S-10 iniciam novembro com preço médio em alta, aponta Edenred Ticket Log