Governo Trump avalia recursos de emergência para combater o coronavírus
WASHINGTON (Reuters) - O governo Trump está considerando pedir aos parlamentares um financiamento emergencial para acelerar sua resposta ao coronavírus, que está se espalhando rapidamente, disseram nesta segunda-feira um porta-voz da Casa Branca e uma fonte do governo, embora não tenham afirmado quanto seria necessário.
"Precisamos de algum financiamento aqui para garantir que vamos... proteger todos os americanos, para que nos mantenhamos seguros", disse o porta-voz da Casa Branca Hogan Gidley no Fox News Channel.
Questionado sobre quanto o governo pode pedir ao Congresso para aprovar, Gidley disse posteriormente a repórteres na Casa Branca que ainda não havia nenhum anúncio sobre o valor.
O Washington Post e o Politico, citando fontes familiarizadas com o planejamento, relataram que o governo pode solicitar financiamento de 1 bilhão de dólares ao Congresso dos EUA. Um funcionário do governo disse à Reuters que o valor ainda estava sendo finalizado, e o pedido pode ser encaminhado aos parlamentares nesta semana.
O funcionário afirmou que o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Alex Azar, estava buscando uma quantia que alguns membros do governo consideraram desproporcional, dado o número limitado de casos nos EUA e outros recursos que ainda não foram usados.
O surto se espalhou do centro da China para Coreia do Sul, Irã e Itália, abalando os mercados globais.
0 comentário
Argentina anuncia fim de impostos sobre produtos comprados no exterior
Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro
Montadoras de veículos elétricos e fabricantes de baterias pedem que Trump não acabe com incentivos
Dados sólidos dos EUA continuam a remodelar visões do Fed sobre ritmo e extensão de cortes de juros
Trump escolhe Steven Cheung como diretor de Comunicações da Casa Branca
Rússia restringe exportações de urânio enriquecido para os EUA