Equipe anti-vírus da OMS visitará Pequim, Guangdong e Sichuan
Uma delegação de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) atualmente em Pequim para investigar um surto de coronavírus, também visitará as províncias de Guangdon e Sichuan, disseram porta-vozes da Comissão Nacional de Saúde da China e da OMS nesta segunda-feira.
Em Pequim, um porta-voz da Comissão Nacional de Saúde anunciou os detalhes da visita em um briefing à mídia ainda nesta segunda-feira.
Uma pequena equipe avançada de três pessoas, incluindo o líder da missão, doutor Bruce Aylward, da OMS, chegou uma semana atrás, e outros membros no final de semana.
Os nomes e filiações da equipe internacional de 12 membros liderada pela OMS não foram anunciados, e não ficou claro se ela inclui especialistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDCs).
Em Genebra, o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que a missão iniciou seu trabalho no domingo com um "workshop detalhado e revisões de dados com os principais ministérios" que estão comandando ou contribuindo na reação ao surto.
Nesta segunda-feira, a equipe liderada pela OMS conversou com autoridades de saúde de Pequim sobre a evolução da epidemia na municipalidade, visitou o Hospital Ditan, a principal instalação para doenças infecciosas, e o centro comunitário e clínica de saúde de Anzhen, e também conversou com o Centro de Controle de Doenças da China (CDC), disse ele.
"No final desta semana, eles irão às províncias de Guangdon e Sichuan para entenderem a aplicação e o impacto das atividades de reação nos níveis provinciais e dos condados", acrescentou Jasarevic.
(Por Huizhong Wu e Yawen Chen em Pequim e Stephanie Nebehay em Genebra)
0 comentário
Argentina anuncia fim de impostos sobre produtos comprados no exterior
Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro
Montadoras de veículos elétricos e fabricantes de baterias pedem que Trump não acabe com incentivos
Dados sólidos dos EUA continuam a remodelar visões do Fed sobre ritmo e extensão de cortes de juros
Trump escolhe Steven Cheung como diretor de Comunicações da Casa Branca
Rússia restringe exportações de urânio enriquecido para os EUA