Dez novos casos de coronavírus são confirmados em cruzeiro no Japão
Autoridades sanitárias do Japão informam que foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus de mais dez pessoas em um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, elevando para 20 o número total de casos na embarcação.
Cerca de 3.700 passageiros e a tripulação a bordo do Diamond Princess foram postos em quarentena após um homem de Hong Kong ter tido a infecção pelo vírus confirmada, pouco após desembarcar em sua cidade natal.
Autoridades sanitárias vêm testando amostras de 120 pessoas que apresentaram sintomas como febre e tosse, e de mais 153 pessoas que tiveram contato próximo com aquelas que apresentam sintomas. Todos os dez novos casos foram confirmados em passageiros nas faixas dos 50 a 70 anos.
Quatro deles são japoneses. Há ainda dois americanos e dois canadenses, além de um neozelandês e um taiwanês.
As autoridades dizem que todos apresentam sintomas que incluem febre. Eles foram transferidos para instituições médicas na província de Kanagawa.
Os outros passageiros e membros da tripulação terão de permanecer no navio por pelo menos duas semanas enquanto testes são realizados.
0 comentário
Ajuste fiscal vai preservar crescimento da economia, emprego e renda, diz Pimenta
Vendas no varejo dos EUA têm leve alta em outubro
Economia do Reino Unido contrai em setembro
Economia do Japão desacelera no 3º tri com investimento baixo
Produção industrial da China em outubro cresce 5,3% e fica abaixo do esperado
Ibovespa termina no zero a zero em semana cheia de balanços e ainda sem anúncio fiscal