Bolsonaro desmente Doria sobre privatização de portos federais em SP neste ano
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro rebateu o governador de São Paulo e potencial adversário na sucessão presidencial de 2022, João Doria (PSDB), ao desmentir a notícia dada por ele na véspera de que haveria a privatização dos portos de Santos e de São Sebastião --cuja gestão atualmente está a cargo do governo federal-- ainda neste ano.
Em uma transmissão nas redes sociais na noite desta quinta-feira, Bolsonaro destacou que seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, já desmentiu essa informação dada por Doria e aproveitou para cutucar o tucano.
"O senhor está completamente desinformado, o ministro desmentiu essa informação e, afinal de contas, com todo respeito, quem pode falar pelos ministros sou eu. Quando o senhor for presidente da República... daí é fácil. Só se empenhar, estar ao lado da verdade, trabalhar pelo seu Estado, ajudar a sua policia que o senhor chegará um dia", disse o presidente dirigindo-se ao governador.
"Então, lamento, jogou pressão em cima da gente e não deu certo", reforçou, ao completar que, "por coincidência", nos próximos dias vai visitar o porto de Santos. "Com toda certeza, poderemos ter novidade no porto de Santos também após a nossa visita na segunda-feira. Mas por favor, quem fala de obras federais, ações, é o Jair Bolsonaro, presidente da República, tá ok? No mais, boa sorte para o senhor aqui no Estado."
Na véspera, Doria havia dito que deve intensificar a agenda de leilões de infraestrutura, leiloando no primeiro semestre 21 aeroportos regionais e também licitando os portos de Santos e de São Sebastião ainda neste ano.
Procurada, a assessoria do governador informou que ele não vai comentar as declarações do presidente.
(Reportagem de Ricardo Brito)
0 comentário
Ibovespa testa mínima em três meses em meio a balanços e sem anúncio fiscal; Vale cai 3,5%
S&P 500 e Dow caminham para melhor semana do ano com vitória de Trump e corte nos juros
Negociação Mercosul-UE avança bem e objetivo é fechar acordo este ano, diz secretário do Itamaraty
BR-101 segue como rodovia com maiores preços médios de combustíveis em outubro, aponta Edenred Ticket Log
Produção de óleo de palma da Indonésia deve se recuperar em 2025, mas biodiesel restringe oferta
Gabinete da China aprova medidas para impulsionar crescimento do comércio