Shopping centers têm alta de 9,5% nas vendas para o Natal em 2019
As vendas para o Natal nos shopping centers brasileiros cresceram 9,5% neste ano em relação a 2018, mostrou pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), com um faturamento de 37 bilhões de reais.
Os presentes mais procurados foram itens de moda masculina (58% dos consumidores), brinquedos (40%) e perfumes e cosméticos (34%), segundo o levantamento, no qual o frequentadores dos centros de compra puderam fazer múltipla escolha dos itens.
De acordo com a Alshop, durante 2019 as vendas cresceram 7,5% no varejo de shopping centers, o que corresponde a um faturamento de 168,2 bilhões de reais, ficando acima do esperado pela entidade, especialmente no segundo semestre.
Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, destacou que 2019 foi um ano com fatos importantes, como aprovação da reforma da Previdência e gestão mais eficiente da política econômica, que permitiu redução de juros e liberação de FGTS e PIS/Pasep, mas sobretudo o ajuste das contas públicas.
Isso “mostra a determinação do governo de reduzir gastos, permitindo que a economia e o comércio avancem e resultem em novos empregos e aumento nas vendas de forma sustentável”, afirmou ele, em nota.
A Alshop reúne os dados de 30 mil pontos de vendas pelo país e representa 400 empresas de varejo.
0 comentário
Milei, da Argentina, se reunirá com Trump na próxima semana nos EUA
Fed corta juros em 0,25 p.p. e destaca flexibilização do mercado de trabalho e crescimento econômico sólido
Após vitória de Trump, Putin diz que há uma luta em andamento por nova ordem mundial
Ibovespa reverte ganhos e toca mínimas do dia com ruídos sobre pacote fiscal
Dólar acelera ganhos ante real após notícia de pacote abaixo do esperado
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia