Preços do petróleo sobem com cortes de fornecimento e negociações comerciais

Publicado em 24/12/2019 20:45

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo subiram nesta terça-feira, véspera de Natal, depois que a Rússia disse que a cooperação com a Opep sobre cortes de fornecimento iria continuar e em meio ao otimismo de que os Estados Unidos e a China podem finalizar um acordo comercial.

O Brent subiu 0,81 dólar, ou 1,22%, a 67,20 dólares por barril, após uma sessão mais curta antes do Natal. O U.S. West Texas Intermediate avançou 0,59 dólar, ou 0,97%, a 61,11 dólares por barril.

A Opep e a Rússia continuarão sua cooperação enquanto ela for "efetiva e trouxer resultados", disse o ministro russo da Energia, Alexander Novak, em uma entrevista na segunda-feira.

A Opep e aliados concordaram em novembro em estender e aprofundar as reduções de produção em vigor desde 2017. Sob a redução da produção, até 2,1 milhões de barris por dia (bpd) poderiam ser retirados do mercado, ou cerca de 2% da demanda global.

O mercado também subiu conforme o presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta terça-feira que ele e o presidente chinês Xi Jinping farão uma cerimônia para assinar a primeira fase do acordo comercial entre EUA e China. As tensões comerciais entre os dois países pesaram sobre o mercado petrolífero devido às preocupações de um abrandamento do crescimento da demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário