Bolsonaro deixa hospital após tombo; exames foram considerados 'normais'
Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou na manhã desta terça-feira, 24, o Hospital das Forças Armadas (HFA) após receber alta. Segundo nota divulgada na manhã desta terça-feira pelo Palácio do Planalto, ele passou uma noite "tranquila" e, ao acordar, fez novos exames.
"O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, nesta manhã, a exames bioquímicos e a uma tomografia. Os exames foram considerados normais. O presidente deixou o HFA às 7h30 e segue para o Palácio Alvorada, onde mantém agenda com o Ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral", diz nova nota.
Bolsonaro bateu a cabeça na noite de segunda-feira, 23, ao escorregar no banheiro, no Palácio da Alvorada, e passou as últimas horas em observação.
Na segunda-feira, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom) informou que Bolsonaro "foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações".
No período da noite, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno Ribeiro, esteve no HFA e visitou o presidente. Ao sair, Heleno disse que a situação estava tranquila. "Não é nada demais", declarou o ministro.
A nota da Secom afirmou que, após sofrer uma queda, Bolsonaro foi atendido pela equipe médica da Presidência da República e levado ao HFA e que ficaria "em observação no hospital por 6 a 12 horas". O presidente chegou ao HFA por volta de 21 horas.
Um auxiliar de Bolsonaro disse ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira que ele estava consciente e passava bem.
Pouco antes do acidente, Bolsonaro recebeu a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Alvorada. Questionado, Maia que foi ao palácio apenas para cumprimentar Bolsonaro e desejar "feliz Natal".
0 comentário
Resultado fiscal de outubro foi expressivo e vai ajudar dado do ano, diz Ceron
Governo central tem déficit primário de R$5,3 bi em setembro, diz Tesouro
Agricultores dos EUA apoiam Trump, mas sofrem com ameaças de tarifas da China
Wall Street segue em alta e atinge máximas recordes antes de decisão do Fed
Ibovespa avança com ajuda de Vale em dia cheio de balanços e com decisão do Fed
Dólar recua ante o real com percepção de Copom "firme" e ajuste no exterior