Suzano aprova investimentos de R$933,4 mi no Espírito Santo
SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano <SUZB3.SA> comunicou nesta quinta-feira que seu conselho de administração aprovou investimentos de 933,4 milhões de reais no Espírito Santo, que serão financiados pela monetização de créditos de ICMS de que a companhia é titular.
De acordo com o fato relevante, do total, 130 milhões de reais serão destinados à construção de uma fábrica de conversão para a produção de papel higiênico e papel toalha, com capacidade de 30 mil toneladas anuais.
Outros estimados em 272,4 milhões de reais serão investidos em retrofit parcial na fábrica de produção de celulose localizada em Aracruz, envolvendo a substituição de partes da caldeira de recuperação e a instalação de um sistema de cristalização.
O plano ainda prevê 531 milhões de reais para desenvolvimento de base florestal envolvendo a aquisição de imóveis, arrendamentos de terras e plantios.
A fabricante de papel e celulose disse que os investimentos estão condicionados às aprovações dos projetos pelo Governo do Estado do Espírito Santo.
Também afirmou que os investimentos não afetam o fluxo de caixa da companhia e que os desembolsos no retrofit da fábrica em Aracruz e no desenvolvimento da base florestal já estão contemplados na estimativa de capex para 2020.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Presidente do BC da China se compromete a apoiar recuperação econômica
Reuters: Fed cortará juros, mas tem novo cenário a ser decifrado após vitória de Trump
Pacote de corte de gastos pode ser anunciado nesta quinta, diz Haddad
China deve registrar recorde de importação de soja em 2024 antes da posse de Trump
Exportações da China superam expectativas após fábricas se anteciparem à ameaça de tarifas de Trump
Índices da China sobem após expectativa de estímulo superar preocupações com Trump