Trump deve sancionar projeto de lei com grandes gastos do governo, diz Casa Branca
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apoia planos de gastos maciços do governo dos EUA elaborados pelo Congresso nesta semana e planeja sancionar o Orçamento de 1,4 trilhão de dólares, disse a assessora da Casa Branca Kellyanne Conway nesta terça-feira.
"Ele está muito feliz com o que viu do que se espera que esteja no projeto de gastos e está satisfeito em sancioná-lo", disse Conway a repórteres na Casa Branca.
A sanção do presidente republicano impediria uma paralisação parcial do governo federal quando os recursos acabarem no sábado e evitaria uma confusa batalha orçamentária no final do ano com parlamentares dos EUA, o que interromperia os serviços do governo.
Mas vai dar sequência ao ciclo de projetos de lei de última hora para maciços gastos, acertados apenas quando prazos críticos se aproximam, em vez de os recursos serem garantidos com antecedência, em cronograma regular.
O Congresso ainda deve aprovar o projeto, elaborado durante semanas de negociações entre lideranças parlamentares e o governo Trump e que financiará programas de governo até 30 de setembro de 2020.
(Por Alexandra Alper e Makini Brice)
0 comentário
BC eleva Selic em 0,50 ponto, a 11,25%, e defende que governo adote medidas fiscais estruturais
Índices de ações batem recordes com retorno de Trump à Presidência
Ibovespa tem queda modesta após eleição de Trump; Gerdau dispara
Após pressão trazida por Trump, dólar cai abaixo de R$5,70 no Brasil com fiscal no foco
Expectativa por medidas fiscais faz taxas longas de juros caírem após picos com vitória de Trump
Brasil espera relação civilizada com EUA sob Trump, diz Amorim