Atividade do setor de serviços da China vai a máxima de 7 meses em novembro, aponta PMI do Caixin

Publicado em 04/12/2019 09:06

LOGO REUTERS

Por Gabriel Crossley

PEQUIM (Reuters) - A atividade no setor de serviços da China acelerou para uma máxima de sete meses em novembro, com ampliação dos novos negócios, especialmente para exportação, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu para 53,5 no mês passado, ritmo mais rápido desde abril, de 51,5 em outubro. Ele permanece acima da marca de 50 que separa crescimento de contração desde o final de 2005.

O desempenho mais forte indica alívio da pressão sobre o setor de serviços, que vinha vacilando nos últimos meses em meio à desaceleração econômica. A leitura de novembro do PMI oficial de serviços, publicada pela Agência Nacional de Estatísticas, também acelerou de uma mínima de vários anos.

O subíndice de novos trabalhos para exportação subiu para a máxima de quatro meses, com as novas encomendas em geral acelerando também.

O PMI Composto de indústria e serviços foi a 53,2 em novembro de 52,0 no mês anterior, chegando à leitura mais alta desde fevereiro de 2018.

(Reportagem de Gabriel Crossley)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário