Economia brasileira saiu do “fundo do poço”, avalia Economia após dado do PIB
A secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia avaliou nesta terça-feira que a economia saiu do “fundo do poço”, chamando atenção para inflação sob controle e juros baixos após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre.
"A economia brasileira manteve a trajetória de recuperação da atividade, com aceleração da retomada do crescimento, ratificando o aumento da confiança dos setores de serviços e varejo e dos consumidores que se iniciou após julho, momento de anúncio do Novo FGTS", afirmou a SPE, em nota.
"Destaca-se o crescimento robusto do investimento e a retomada do consumo das famílias, enquanto o gasto do governo retraiu novamente", acrescentou a secretaria, frisando a tendência de crescimento do PIB privado em substituição do PIB do setor público.
O crescimento da economia do Brasil acelerou mais do que o esperado no terceiro trimestre, a 0,6%, em meio a ganhos da agropecuária, da indústria e do consumo das famílias, com força no investimento e indicando recuperação gradual sustentada à frente.
0 comentário
Ações saltam em dia de eleição nos EUA com investidores de olho nos resultados
Ibovespa tem alta discreta à espera de eleição dos EUA e medidas fiscais
Dólar cai ante real enquanto ministros discutem corte de gastos em Brasília
Taxas futuras de juros viram para o negativo após governo antecipar reunião sobre corte de gastos
Ações têm ganhos leves na Europa com eleições nos EUA em foco; Astrazeneca despenca
Ministros se reúnem na Casa Civil para discutir cortes de gastos