Wall Street bate novo recorde com progresso em negociações comerciais

Publicado em 07/11/2019 13:16

LOGO REUTERS

Por Arjun Panchadar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street atingiam novos recordes nesta quinta-feira, reagindo a sinais de progresso nas relações comerciais EUA-China e a outro lote de resultados trimestrais favoráveis.

Pela manhã o Dow Jones Industrial Average subia 232,96 pontos, ou 0,85%, o S&P 500 avançava 18,53 pontos, ou 0,60%, e o Nasdaq Composite ganhava 65,95 pontos, ou 0,78%.

O índice S&P 500 está no caminho para registrar sua quinta semana consecutiva de ganhos, enquanto a Nasdaq deve subir pela sexta semana consecutiva.

A China disse nesta quinta-feira que concordou com os Estados Unidos em remover tarifas em fases, enquanto a Agência de Notícias Xinhua disse que Pequim também está considerando remover restrições às importações de aves.

"Isso está alimentando o otimismo de que um acordo comercial será solidificado em algum momento", disse Andre Bakhos, diretor da New Vines Capital LLC em Bernardsville, Nova Jersey.

"Remove um véu de incerteza e dá ao mercado uma luz verde para um caminho de risco".

Oito dos 11 principais setores da S&P 500 estavam subindo, com o aumento dos preços do petróleo gerando um ganho de 1,2% no setor de energia e levando-o ao topo do índice.

O setor de tecnologia proporcionou o maior impulso ao índice S&P 500, sob o impacto de um salto de 7,5% nas ações da Qualcomm depois que a fabricante de chips previu lucro no trimestre atual acima das estimativas dos analistas.

Quase três quartos das 383 empresas S&P 500 que reportaram resultados até agora superaram as expectativas de lucro, de acordo com dados da Refinitiv.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário