Ibovespa tem leve queda puxado por Petrobras e JBS

Publicado em 05/11/2019 18:45

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da B3 fechou em leve baixa nesta terça-feira, sob pressão das ações de JBS e Petrobras, movimento parcialmente contrabalançado por ganhos de ações financeiras.

O Ibovespa fechou em queda de 0,06%, a 108.719,02 pontos. O giro financeiro da sessão somou 20,8 bilhões de reais.

Com o cenário internacional tranquilo, as atenções do mercado se voltaram para o noticiário local, que foi extenso.

Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, entregaram três Propostas de Emendas à Constituição (PEC) do novo pacto federativo ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Guedes avaliou que o ambiente no Congresso é receptivo às iniciativas, mas reconheceu que o tempo de apreciação de cada uma dessas PECs deve variar.

"Não existe nenhuma chance de alguma dessas propostas tramitar ainda esse ano", afirmou a corretora BGC, acrescentando que o evento foi um ato político, sem efeito prático.

Investidores também repercutiram a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária, divulgada pela manhã. Nela, o BC reiterou que deve cortar o juro básico em 0,5 ponto percentual em sua próxima e última reunião do ano.

Na agenda corporativa, o destaque negativo foi JBS, que caiu forte após o procurador-geral da República, Augusto Aras, ter pedido rescisão dos acordos de delação premiada firmados por ex-executivos da companhia.

Também pressionando o Ibovespa, as ações da Petrobras recuaram, um dia antes do leilão do pré-sal.

TIM divulga seu balanço trimestral ainda nesta terça-feira. Após o fechamento do pregão, Engie anunciou que teve lucro líquido de 742,7 milhões de reais no terceiro trimestre.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO ganhou 1,73%. O presidente, Candido Bracher, afirmou que o banco deve fechar 2019 na parte mais alta da previsão de custo de crédito e que a provisão para inadimplência deve crescer em linha com a expansão do crédito. No setor, BRADESCO PN teve oscilação positiva de 1,35% e BANCO DO BRASIL ON subiu 0,63%.

- ELETROBRAS ON caiu 0,74%. O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira projeto de lei que permitirá a desestatização da empresa.

- BTG PACTUAL valorizou-se 1,52% após divulgar alta de 56,6% no lucro líquido do terceiro trimestre. A receita total do banco subiu 74% em relação ao mesmo período do ano anterior, a 2,184 bilhões de reais.

- B2W GLOBAL ON saltou 3,98%, maior alta do índice.

- CYRELA ON caiu 2,49%, em sessão de ajustes após a empresa registrar fortes altas nas duas sessões anteriores.

- VALE ON fechou a sessão com alta de 0,1%, em sessão volátil. A mineradora acumulou avanço de mais de 5% nas duas sessões deste mês até a véspera.

- JBS ON despencou 3,87%. O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a rescisão dos acordos de delação premiada firmados por ex-executivos da JBS.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON caíram 2,34% e 1,27%, respectivamente, um dia antes do leilão do pré-sal. Integrantes de sindicatos dos petroleiros entraram com ações na Justiça tentando barrar o leilão, que serão realizados na quarta e quinta-feiras, no Rio de Janeiro.

(Por Peter Frontini, com reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário