Dólar esboça queda ante real atento a cena doméstica, mas defende os R$4

Publicado em 05/11/2019 12:25

LOGO REUTERS

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - Depois de começar o dia perto da estabilidade, o dólar ensaiava leve baixa frente ao real nesta terça-feira, rondando a linha dos 4 reais no dia em que o governo apresenta propostas à economia e na véspera do aguardado leilão do pré-sal, que poderá melhorar o fluxo cambial ao país.

Às 12:14, o dólar recuava 0,17%, a 4,0052 reais na venda.

A moeda norte-americana fechou em alta de 0,43% na véspera, a 4,0121 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro de maior liquidez registrava queda de 0,32%, a 4,0050 reais.

Os analistas observam com atenção as propostas do pacote econômico do governo, uma vez que uma aceleração da atividade é vista como crucial para uma melhora de cenário para taxa de câmbio por gerar maior atração de recursos estrangeiros e aumento da oferta de liquidez em dólar.

Com esses fatores no radar, Ricardo Gomes da Silva, da Correparti Corretora, acredita que a divisa norte-americana deve continuar próxima dos 4 reais.

No cenário externo, o dia era misto, com algumas moedas de risco em perdas e outras em alta, enquanto Wall Street se acomodava depois de sucessivos recordes.

O índice que acompanha o dólar contra as principais moedas tinha alta de 0,27%, puxado pela desvalorização do euro e do iene.

Nesta terça-feira, o Banco Central vendeu 3.500 contratos de swap cambial reverso, de oferta de até 12 mil, e 175 milhões de dólares em moeda spot, de limite de até 600 milhões. O BC colocou posteriormente 8.500 contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento janeiro de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário