Trump é processado por difamação por mulher que o acusa de tê-la estuprado nos anos 1990

Publicado em 04/11/2019 16:56

LOGO REUTERS

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Uma mulher que acusa o presidente dos EUA, Donald Trump, de tê-la estuprado mais de 23 anos atrás em uma loja de departamentos de Nova York abriu um processou contra ele nesta segunda-feira devido a comentários que fez em junho negando e criticando-a por vir a público.

E. Jean Carroll, que há tempos tem uma coluna na revista Elle, disse em uma ação apresentada a um tribunal estadual de Nova York, em Manhattan, que Trump mentiu a respeito do caso e "maculou sua integridade, honestidade e dignidade" ao fabricar uma "enxurrada de mentiras relacionadas" para explicar por que ela teria inventado o incidente.

A Casa Branca não respondeu de imediato a um pedido de comentário. A assessora de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, disse ao Washington Post que "a ação civil é frívola e a história é uma fraude – assim como a autora".

O relato de Carroll sobre o suposto estupro na Bergdorf Goodman da Quinta Avenida, que ela disse ter acontecido entre o outono de 1995 e a primavera de 1996, já havia sido publicado em uma revista de Nova York em junho e é um trecho de seu livro de memórias, lançado no mês seguinte.

Depois que o relato foi publicado, Trump fez comentários dizendo que não estuprou Carroll e que nunca a conheceu. Ele disse que ela estava "mentindo totalmente" como parte de um esforço para impulsionar as vendas de seu livro.

"Vou dizê-lo com grande respeito: número um, ela não é meu tipo. Número dois, nunca aconteceu. Nunca aconteceu, OK?", disse ele ao jornal The Hill de Washington.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário