PEC dos gatilhos deve avançar rápido na Câmara, diz Maia

Publicado em 04/11/2019 13:54

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que a proposta que trata de gatilhos para a regra de ouro deve tramitar de forma rápida na Casa.

O governo pretende enviar na terça-feira desta semana um pacote de medidas, a serem encampadas, na sua maioria por senadores. Dentre elas, haverá uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre os gatilhos para a regra de ouro, também chamada de PEC emergencial, semelhante a uma outra medida que já tramita na Câmara, de autoria do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ).

    “Acho que o que tem que se tentar avançar rápido é na PEC dos gatilhos”, disse Maia em Jaboatão do Guararapes, em Pernambuco.

    Questionado sobre a reforma administrativa, outro tema que deve ser encaminhado pelo governo ao Congresso, afirmou que deve tramitar ainda neste ano, embora não a considere tão urgente quanto a PEC dos gatilhos.

    “Na verdade, a reforma administrativa, como vem tratando só dos novos servidores, não tem a mesma urgência da PEC que trata do controle de gastos, a PEC do Pedro Paulo, a PEC dos gatilhos”, defendeu.

    Como a PEC dos gatilhos do governo deve ter sua tramitação iniciada pelo Senado, a ideia é que ela possa ser incorporada ao texto da Câmara após ter a votação concluída pelos senadores.

    Maia também disse que irá decidir entre esta segunda e a terça-feira a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sobre o vazamento de óleo no litoral do Nordeste. O presidente da Câmara pretende ouvir os deputados da região para tomar sua decisão.

    (Por Maria Carolina Marcello, em Brasília)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário