Bolsonaro e parlamentares do PSL pedem suspensão de fundo partidário da sigla

Publicado em 31/10/2019 07:46

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro e parlamentares de seu partido, o PSL, entre eles seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) e o senador Flávio Bolsonaro (RJ), pediram nesta quarta-feira que o Ministério Público Eleitoral (MPE) entre com ação para suspender o fundo partidário da legenda.

Na representação encaminhada ao MPE, Bolsonaro e os parlamentares argumentam que há indícios de irregularidades na gestão das contas do partido, o que justifica, na visão deles, o bloqueio dos recursos do fundo partidário já destinados à legenda e a suspensão de repasses futuros.

"Os requisitos para concessão de medida cautelar estão presentes. O sinal de bom direito (fumus boni iuris) já está suficientemente caracterizado pelos argumentos deduzidos nesta petição inicial e sobretudo pela existência de precedentes eg. (do egrégio) Tribunal Superior Eleitoral aplicáveis à matéria, a indicar a necessidade de suspensão e bloqueio dos recursos em conta e do repasse de outros recursos para a direção nacional do PSL", afirma a representação.

O presidente, seus filhos e outros parlamentares pedem ainda que o MPE proponha ação civil pública para apurar esses indícios de irregularidade na gestão de contas do partido e que os eventuais responsáveis sejam punidos por improbidade administrativa.

Bolsonaro trava uma guerra com o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), dentro da legenda.

Eduardo Bolsonaro, que tornou-se líder da sigla na Câmara dos Deputados depois de o grupo bolsonarista conseguir destituir Delegado Waldir (GO) do cargo, é alvo de um processo de suspensão pelo partido junto a outros deputados ligados ao presidente da República.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário