Ibovespa avança seguindo recuperação de Wall Street, que sobe com suporte de ações financeiras e de energia

Publicado em 28/08/2019 17:37

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa encerrou a sessão desta quarta-feira no azul puxado por Itaú e JBS, após início ruim, em linha com mercados de Wall Street, que se recuperavam após fortes quedas nos últimos dias.

O Ibovespa subiu 0,94%, a 98.193,53 pontos. O volume financeiro da sessão somou 13,8 bilhões de reais.

Com poucas novidades do noticiário econômico e político, o mercado foi guiado pela recuperação dos índices norte-americanos após perdas nas últimas sessões. O S&P 500 avançou 0,65%, apesar de ainda estar perdendo cerca de 3% em agosto.

"Por vezes, a ausência de alavancas negativas é até boa, pois tira a pressão negativa", afirmou a Levante Investimentos em relatório.

"Enquanto ninguém está convicto de qual será o impacto da guerra comercial (EUA-China), o tamanho da desaceleração de cada país, nem qual será a próxima polêmica de Trump, os mercados ficam vagando sem direção até a próxima notícia bombástica".

No front corporativo, a BRF disse que a empresa está pronta para ampliar a produção de carne suína conforme o surto de peste suína africana gera forte demanda por importações da proteína da China. E a JBS anunciou que sua controlada Pilgrim's Pride vai comprar a líder na produção de carne suína e alimentos preparados no Reino Unido.

DESTAQUES

- JBS subiu 3,02%, com a controlada Pilgrim's Pride assinando contrato para comprar a Tulip Company, em uma transação avaliando a empresa britânica em aproximadamente 354 milhões de dólares.

- BRF subiu 2,84%, conforme seguem expectativas favoráveis sobre a demanda de proteínas em razão do surto de febre suína africana na China.

- ITAÚ UNIBANCO PN avançou 1,13%. No setor, SANTANDER BR UNIT subiu 1,67% e BRADESCO PN recuou 0,59%.

- B2W ganhou 7,45%, diante da perspectiva de capitalização da empresa. O UBS elevou a recomendação do papel nesta semana para compra, subindo o preço-alvo de 39 reais a 56 reais.

- PETROBRAS PN avançou 1,03%, encontrando suporte na alta dos preços do petróleo no mercado internacional.

- CEMIG PN perdeu 3,04%, entre as maiores quedas do dia, em meio a incertezas sobre a privatização da elétrica. Em São Paulo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que a privatização da companhia e de outras empresas controladas pelo Estado devem ficar para o segundo semestre de 2020 ou para 2021, publicou o jornal O Estado de S. Paulo.

- BRASKEM teve alta de 6,43%, entre as maiores altas, após fechar na mínima desde dezembro de 2016, com a perda acumulada em agosto até então alcançando mais de 20%.

- ELETROBRAS PNB subiu 2,29%. O ministro de Minas e Energia disse que o governo ainda conversa com o Legislativo sobre o melhor momento para o envio ao Congresso do modelo de capitalização da companhia.

- VALE ganhou 0,37%, apesar da queda dos preços do minério de ferro na China, onde futuros da commodity atingiram o menor nível em dois meses e meio.

Wall St sobe com suporte de ações financeiras e de energia

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas subiram nesta quarta-feira, recuperando-se de perdas do início da sessão com ganhos em ações de energia e financeiras, mas investidores permaneciam preocupados com potencial de novo agravamento das tensões comerciais EUA-China.

O setor financeiro <.SPSY> subiu 0,91%, compensando toda a perda da sessão anterior, que foi desencadeada pelo aprofundamento da inversão da curva de juros do Treasuries, amplamente considerado um indicador de recessão.

Os ganhos no índice de referência S&P 500 <.SPX> também foram sustentados por um salto de 1,40% nas ações de energia <.SPNY>, depois que dados mostraram uma queda nos estoques de petróleo dos EUA, alavancando os preços da commodity.

Esses dois setores foram o de pior performance dos 11 principais setores da S&P em agosto.

Os investidores tiveram algum alívio com a ausência de novidades no front comercial, ainda que o escritório do Representante de Comércio tenha reafirmado nesta quarta os planos do presidente Donald Trump de impor uma tarifa adicional de 5% sobre 300 bilhões de dólares em importações chinesas.

"Se você olha para os setores, em termos de evolução da performance, parece que as pessoas voltaram a ter alguma fé na economia", disse Peter Jankovskis, um dos chefes de investimento da OakBrook Investments LLC na cidade de Lisle, Illinois.

"É sustentável, mas depende muito no tipo de anúncio que temos porque realisticamente a economia está em boa forma, há apenas a preocupação de que toda a questão comercial puxe o tapete dela", afirmou.

O Dow Jones Industrial Average <.DJI> teve alta de 1,00%, para 26.036,1 pontos; a S&P 500 <.SPX> subiu 0,65%, para 2.887,94, e a Nasdaq Composite <.IXIC> avançou 0,38%, para 7.856,88 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário