Heleno diz que é subordinado direto ao presidente e não recebe críticas de Carlos Bolsonaro

Publicado em 05/07/2019 17:15

LOGO REUTERS

(Reuters) - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, minimizou nesta sexta-feira críticas feitas por Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, ao órgão responsável pela segurança do chefe do Executivo, dizendo que o presidente jamais colocou em dúvida a eficiência do trabalho.

Questionado em entrevista à emissora GloboNews como recebia as críticas do filho do presidente, Heleno respondeu: "Não recebo. Eu tenho subordinação direta ao presidente."

"Hoje mesmo... ele foi muito claro em dizer 'tenho absoluta confiança no GSI'. Essa é a manifestação que eu escuto, e que tenho certeza que é o que ele pensa", acrescentou Heleno, citando declaração feita por Bolsonaro mais cedo de que se sente "muito seguro e tranquilo" com o GSI.

Carlos Bolsonaro, que é vereador no Rio de Janeiro, disse no início desta semana no Twitter que não andava com seguranças do GSI porque, embora acredite que a grande maioria dos membros do órgão seja de homens de bem, eles estão subordinados “a algo que eu não acredito”.

Na quinta-feira, ao comentar o suicídio de um empresário em evento em Sergipe com a presença do governador do Estado, Belivaldo Chagas, e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, Carlos tuitou: "Mais uma falha de segurança. Seria bom a segurança do presidente ficar mais atenta." O presidente não estava no evento.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário