Ibovespa avança com cenário externo positivo; investidor monitora Previdência

Publicado em 03/07/2019 18:16

LOGO REUTERS

Por Peter Siqueira

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou em alta nesta quarta-feira, refletindo o cenário internacional mais positivo, com investidor monitorando o avanço da tramitação da reforma da Previdência.

O Ibovespa subiu 1,43%, a 102.043,11 pontos. O volume financeiro da sessão somava 15,46 bilhões de reais.

Após líderes da União Europeia concordarem na véspera em nomear a francesa Christine Lagarde como nova presidente do Banco Central Europeu, os mercados fizeram apostas de que ela seguirá os passos 'dovish' de Mario Draghi.

Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou dois indicados aos cargos vagos na diretoria do Federal Reserve que têm o mesmo viés.

Para o analista Matheus Soares, da Rico Investimentos, o índice se sustentou no "ambiente externo mais favorável", com indicação de nomes de viés mais expansionista, "que podem manter a taxa de juros mais baixa por mais tempo".

Em Brasília, tudo indica que o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, deve ter uma terceira versão, o que deve adiar a votação, segundo deputados envolvidos nas discussões. Mas o presidente da comissão, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou que a leitura dos ajustes pode ocorrer ainda nesta quarta-feira.

DESTAQUES

- VIA VAREJO valorizou-se 8,81%, dando sequência à valorização recente, com expectativas relacionadas à mudança no comando da rede de móveis e eletrodomésticos. Desde que o veterano do varejo Michael Klein foi eleito para a presidência do conselho de administração, no último dia 26 de junho, os papéis acumulam alta de mais de 15%.

- GOL ganhou 9,59%, após o Goldman Sachs elevar a recomendação para as ações da empresa, avaliando que a companhia aérea deve ser a maior beneficiária da suspensão das operações da Avianca Brasil. AZUL avançou 4,13%.

- B3 subiu 2,26%. O complemento de voto do relator da reforma da Previdência retirou referência a bolsas de valores" no trecho que trata de aumento da alíquota da contribuição social sobre lucro líquido.

- ITAÚ UNIBANCO PN subiu 1,72% e BRADESCO ON avançou 1,35%, reforçando o viés de alta no pregão.

- VALE caiu 0,19%, após forte queda na véspera quando o mercado se assustou com potenciais desdobramentos de relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investigou rompimento de uma barragem da empresa em Brumadinho (MG) em janeiro.

- PETROBRAS PN teve elevação de 1,16% e PETROBRAS ON ganhou 1,02%, em dia de alta dos preços do petróleo no exterior, além de anúncios sobre oferta secundária de participação da estatal na BR Distribuidora e início de fase não vinculante para venda de campos terrestres na Bahia.

- BR DISTRIBUIDORA avançou 1,69%, após divulgação de prospecto de oferta secundária de ações da companhia detidas pela Petrobras.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário