Sondado, Castello Branco descarta assumir Petrobras em primeiro momento, dizem fontes

Publicado em 30/10/2018 16:05

LOGO REUTERS

Por Marta Nogueira, Luciano Costa e Alexandra Alper

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO, 30 Out (Reuters) - Roberto Castello Branco, ex-diretor da Vale e ex-conselheiro da Petrobras, foi sondado pela equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para o cargo de presidente da petroleira estatal, mas sinalizou em um primeiro momento que declinará do convite, afirmaram duas fontes com conhecimento do tema.

Castello Branco tem se reunido com a equipe de Bolsonaro, liderada pelo economista Paulo Guedes, para contribuir com conhecimentos dos setores de petróleo e mineração, devido à sua ampla experiência no tema.

O nome de Castello Branco, atualmente diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV), é o primeiro que desponta em sondagem realizada para presidir a petroleira estatal no governo Bolsonaro.

Ele tem doutorado em Economia pela FGV e pós-doutorado também em Economia pela Universidade de Chicago, segundo seu Currículo Lattes publicado na Internet. A Universidade de Chicago, também frequentada por Paulo Guedes, é considerada uma instituição de linha liberal.

Segundo uma das fontes, Castello Branco teria se colocado à disposição para contribuir com o governo Bolsonaro.

Procurados, assessores de Bolsonaro não comentaram o assunto imediatamente.

(Por Marta Nogueira e Alexandra Alper, no Rio de Janeiro, Luciano Costa, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário