Powell, do Fed, diz que a perspectiva dos EUA é "notavelmente positiva" desemprego baixo e inflação moderada

Publicado em 02/10/2018 14:31

LOGO REUTERS

BOSTON (Reuters) - O chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, elogiou nesta terça-feira uma "perspectiva incrivelmente positiva" da economia norte-americana que ele considera estar à beira de uma era "historicamente rara" de preços e desemprego muito baixos.

A situação, com previsão de desemprego abaixo de 4 por cento durante ao menos mais dois anos, e inflação que permanecerá modesta mesmo com o aumento dos salários, seria "única entre os dados modernos dos EUA", reconheceu Powell.

Proteger-se contra a "vingança" do aumento dos preços tipicamente associado a uma taxa de desemprego tão baixa, disse Powell, exige que o Fed continue a aumentar gradualmente a taxa de juros dos EUA.

Mas ele também argumentou que, longe de ser "bom demais para ser verdade", as projeções atuais do Fed estão confirmando mudanças na economia que podem significar que a inflação continua modesta quase que independentemente mesmo que o desemprego caia.

(Por Howard Schneider e Jonathan Spicer)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário