Mensagem de política monetária do BC é a mesma, balanço de riscos está assimétrico, diz Ilan

Publicado em 27/09/2018 12:06

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quinta-feira que a mensagem de política monetária do BC é a mesma do comunicado de sua última decisão sobre a Selic, quando manteve os juros básicos em 6,5 por cento, tendo como pano de fundo um balanço de riscos assimétrico, com riscos altistas para a inflação que se elevaram.

"O comitê entendeu que a política monetária deveria continuar sendo estimulativa na última reunião do Copom. Agora esse estímulo começará a ser removido gradualmente caso o cenário para a inflação apresente piora", disse Ilan.

Em coletiva de imprensa, ele também reiterou a importância de manter as expectativas de inflação ancoradas, apontando que este é trabalho e objetivo do Comitê de Política Monetária. "Isso é importante para poder lidar com os choques, o repasse cambial também depende de as expectativas estarem ancoradas ou não", disse.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário