BR torce contra disparada do petróleo por impacto em demanda, dizem executivos

Publicado em 26/09/2018 12:28

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A BR Distribuidora, da Petrobras, tem monitorado a alta nos preços do petróleo de olho no potencial impacto das cotações sobre a demanda por combustíveis, disseram executivos da empresa em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, após tradings chegarem a prever nesta semana preços de até 100 dólares por barril ao final do ano.

"É lógico que a gente torce para essa previsão não estar certa, porque nós da distribuição não queremos ultrapassar o limite da capacidade orçamentária dos consumidores. Esse é o risco de redução do volume, apesar de a gente ver uma certa inelasticidade da demanda", afirmou o presidente do Conselho de Administração da BR, Augusto Cruz.

O presidente da BR, Ivan de Sá, disse que a demanda por combustíveis tem ficado abaixo da expectativa da companhia no ano, mas não citou números.

"Certamente o desempenho em termos de volume não é o que se esperava para o ano... Mas tem alguns sinais, até positivos, vindo de alguns segmentos", disse.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário