Wall Street volta a subir com investidores afastando tensões comerciais

Publicado em 18/09/2018 20:10

NEW YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos se recuperaram nesta terça-feira em um rali amplo com os investimentos deixando de lado discussões comerciais cada vez mais intensas entre Estados Unidos e China.

Os três maiores índices dos EUA fecharam em alta após uma segunda-feira de vendas generalizadas.

O índice Dow Jones subiu 0,71 por cento, a 26.247 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,536901 por cento, a 2.904 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,76 por cento, a 7.956 pontos.

Na véspera, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que as tarifas de dez por cento sobre 200 bilhões de dólares de produtos importados da China passariam a valer já na próxima semana. Aumentando a disputa comercial entre as duas principais economias do mundo.

Os chineses responderam nesta terça-feira revelando tarifas de dez por cento em cerca de 60 bilhões de produtos norte-americanos começando no dia 24 de setembro.

"Inicialmente, eles estavam falando sobre tarifas entre 20 e 25 por cento, e isso, efetivamente, foi diminuído para dez por cento", afirmou o vice-presidente sênior da Wedbush Securities, Stephen Massocca.

"Talvez esses números não vão ser tão ruins quanto foi imaginado no início."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário