Trump pede investigação do NY Times após coluna anônima crítica

Publicado em 07/09/2018 16:04

LOGO REUTERS

A BORDO DO AIR FORCE ONE (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Departamento de Justiça norte-americano que investigue o New York Times após a publicação de coluna nesta semana por um funcionário anônimo da administração questionando sua aptidão para o cargo.

Trump também disse que está considerando tomar medidas contra o Times, cujas ações se moveram levemente para baixo após seus comentários serem publicados.

"Vamos ver. Estou vendo isso agora", disse Trump a repórteres a bordo do Air Force One.

O secretário de Justiça, Jeff Sessions, "deveria estar investigando quem foi o autor do texto porque eu realmente acredito que seja de segurança nacional".

Trump não indicou que tipo de ação ele estava considerando contra o Times e não estava claro em quais bases legais ele poderia agir.

Uma porta-voz do Departamento de Justiça não confirmou nem negou as informações. O Times não pôde ser imediatamente contatado para comentar.

Alguns dos principais assessores de Trump negaram responsabilidade pela publicação, que foi publicada na quarta-feira sem um nome, no que o Times disse ser uma medida rara, mas necessária para proteger o escritor.

     Na coluna, o escritor criticou a "amoralidade" e o estilo de liderança de Trump. O funcionário disse que há vários funcionários norte-americanos que fazem parte de uma "resistência silenciosa" dentro do governo que "trabalha diligentemente para frustrar partes de sua agenda e suas piores inclinações".

Trump ataca regularmente a mídia por se concentrar em notícias negativas sobre sua administração e critica o que ele percebe como "notícias falsas". Ele repetiu no Air Force One que acredita que as leis de difamação deveriam ser apertadas.

(Por Steve Holland)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário