Temer classifica ataque a faca contra Bolsonaro de "intolerável" e "lamentável para nossa democracia"

Publicado em 06/09/2018 18:38

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira que o ataque com faca contra o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, é "lamentável para nossa democracia" e "que se Deus quiser o candidato Bolsonaro passará bem".

"É intolerável que nós vivemos em um Estado democrático de direito que não haja a possibilidade de uma campanha tranquila", disse Temer em evento no Palácio do Planalto. "Que as pessoas que hoje estão fazendo campanha percebam que a tolerância é uma derivação da própria democracia."

(Por Lisandra Paraguassu)

Ciro repudia atentado contra Bolsonaro e exige punição de responsáveis

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, repudiou o ataque a faca contra o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, e exigiu que as autoridades identifiquem os responsáveis pelo que chamou de "barbárie".

"Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem política, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie", escreveu Ciro no Twitter.

(Por Eduardo Simões)

Haddad diz que ataque com faca a Bolsonaro é "lastimável" e defende disputa pacífica

(Reuters) - O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, classificou como "lastimável" o ataque com faca ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), e disse que é preciso garantir um processo pacífico na disputa eleitoral.

"A pessoa tem lá suas idiossincrasias, seu temperamento, mas nós democratas precisamos garantir um processo pacífico, reforçar os valores democráticos. Não se pode entrar em provocação de jeito nenhum, sob nenhum pretexto. Deus me livre, que horror isso", disse Haddad em entrevista ao site Congresso em Foco e ao canal My News.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu, em Brasília)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário