Caso liminares sejam derrubadas, Haddad diz que se reunirá com Lula na 2ª e decisão será anunciada 3ª-feira

Publicado em 06/09/2018 16:15

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que no caso de os pedidos de liminares em favor da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva serem derrubados, ele se reunirá com o ex-presidente na segunda-feira para anunciar uma decisão no dia seguinte.

A declaração foi dada em entrevista ao site Congresso em Foco e ao canal My News.

Mais cedo, fontes ouvidas pela Reuters disseram que a substituição de Lula por Haddad como cabeça da chapa presidencial do PT será feita entre segunda e terça-feira, depois de mais uma visita do hoje candidato a vice ao ex-presidente, preso em Curitiba, em que Lula deve apresentar uma carta para ser lida a seus eleitores ungindo Haddad como substituto e Manuela D'Ávila, do PCdoB, como candidata à vice.

As fontes ressaltaram que tudo depende das liminares que a defesa de Lula ainda tem, uma no Tribunal Superior Eleitoral e outra no Supremo Tribunal Federal, nas mãos do ministro Celso de Mello.

O PT precisa apontar o substituto de Lula até terça-feira, prazo dado pelo TSE quando cassou o registro do ex-presidente como candidato com base na Lei da Ficha Limpa.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário