Crescimento do setor de serviços da China desacelera mais em agosto, mostra PMI do Caixin/Markit

Publicado em 05/09/2018 08:44

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O crescimento do setor de serviços da China enfraqueceu de novo em agosto uma vez que as novas encomendas acelerou apenas ligeiramente em relação à mínima de mais de dois anos de julho, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

Em agosto, o PMI de serviços do Caixin/Markit caiu a 51,5, nível mais fraco em 10 meses, de 52,8 em julho. A marca de 50 separa crescimento de contração.

Autoridades do governo defendem há tempos a forte expansão do setor de serviços como evidência do reequilíbrio da economia para um crescimento mais sustentável, embora os gastos mais fracos dos consumidores e a desaceleração do setor imobiliário possam estar contendo a produção geral.

Houve sinais de crescentes pressões de custos no setor de serviços, de acordo com a pesquisa, uma vez que os preços de insumos aumentaram de forma significativamente mais rápida do que os preços cobrados. Ambos subiram em julho.

A confiança nos negócios futuros acelerou em relação à mínima quase recorde de julho, mas permaneceu bem abaixo da média da série, de acordo com o PMI. O crescimento dos novos negócios, que em julho desacelerou para o nível mais fraco desde dezembro de 2015, acelerou apenas modestamente no mês passado.

O PMI Composto do Caixin, que cobre tanto o setor de indústria quanto de serviços, também recuou em agosto, para 52,0 de 52,3 no mês anterior.

(Reportagem de Elias Glenn)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário