Sindiveg deve recorrer na próxima semana de decisão que suspende agroquímicos

Publicado em 08/08/2018 16:09

LOGO REUTERS

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) deve recorrer na próxima semana de uma decisão judicial que suspende o uso no Brasil de produtos que contêm glifosato.

Silvia Fagnani, diretora-executiva da Sindiveg, disse que o Ministério da Agricultura é responsável pelo registro de agroquímicos como o glifosato, acrescentando que as vendas e o uso comercial dos produtos podem continuar até o governo publicar oficialmente uma decisão sobre o assunto.

Na semana passada, a juíza federal substituta da 7ª Vara do Distrito Federal, Luciana Raquel Tolentino de Moura, determinou que a União suspenda, no prazo de 30 dias, o registro de todos os agroquímicos que contenham produtos como glifosato, abamectina e tiram, até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conclua os procedimentos de reavaliação toxicológica.

"Por enquanto, a indústria aguarda a publicação no Diário Oficial com orientação do Mapa (Ministério da Agricultura) sobre uso e comercializado dos três produtos", disse Silvia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário