Índice recua mais de 1% com rumores sobre cena político-eleitoral

Publicado em 07/08/2018 16:04

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava mais de 1 por cento nesta terça-feira, com bancos e Petrobras entre as maiores pressões negativas, em meio a uma onda de boatos, conforme a bolsa paulista segue sensível a desdobramentos relacionados ao cenário político-eleitoral.

Às 16:11, o principal índice de ações da B3 caía 1,08 por cento, a 80.173,61 pontos. O volume financeiro somava 9,58 bilhões de reais.

Mais cedo, no melhor momento, o Ibovespa subiu 0,85 por cento, encontrando suporte no cenário externo favorável, com Wall Street no azul e commodities em alta - quadro que persistia.

De acordo com profissionais da área de renda variável, os rumores incluíam pesquisas com resultados desagradando o mercado e iminente eventual delação envolvendo o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB.

BRADESCO PN caía cerca de 2 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN cedia 1,2 por cento, respondendo pela maior pressão de baixa no Ibovespa, conforme o setor de bancos segue vulnerável a expectativas sobre o rumo das eleições.

PETROBRAS PN também reverteu os ganhos e caía 2 por cento, apesar de o petróleo Brent continuar em alta no exterior.

MAGAZINE LUIZA tinha elevação de 5,6 por cento e seguida liderando a ponta positiva do Ibovespa, após quase dobrar o lucro do segundo trimestre, em resultado considerado forte por analistas.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário