Dólar cai frente ao real à espera do ata do Fed

Publicado em 05/07/2018 10:01

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava frente ao real nesta quinta-feira, com o foco na cena externa em dia de divulgação da ata do Federal Reserve, banco central norte-americano, com os investidores em busca de pistas sobre a política monetária da maior economia do mundo.

Às 9:46, o dólar recuava 0,37 por cento, a 3,8984 reais na venda, depois de ter fechado o pregão passado com alta. O dólar futuro tinha queda de 0,34 por cento.

"Os investidores vão buscar pistas a respeito da extensão do ciclo de alta dos juros (dos Estados Unidos) em 2019, além de monitorar a percepção dos membros do comitê em torno de determinados riscos, como a recente deterioração no âmbito do comércio exterior e seus potenciais impactos sobre o crescimento econômico", disse a corretora Coinvalores em relatório.

A ata do Fed será divulgada às 15h (horário de Brasília) e, de modo geral, a expectativa é de que os juros sejam elevados mais duas vezes neste ano. Taxas mais elevadas tendem a atrair à maior economia do mundo recursos aplicados hoje em outras praças financeiras, como a brasileira.

Ainda no exterior, os mercados também estavam atentos à guerra comercial e ao prazo de sexta-feira em que os Estados Unidos devem adotar taxas sobre produtos chineses, o que deve gerar retaliações da China como resposta.

O dólar recuava cerca de 0,45 por cento contra uma cesta de moedas e também perdia terreno sobre moedas de países emergentes, como o peso mexicano.

O Banco Central brasileiro fará leilão de até 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em agosto, no total de 14,023 bilhões de dólares.

Por enquanto, o BC não anunciou intervenção extraordinária no mercado de câmbio para este pregão.

(Por Patrícia Duarte)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário