Arrecadação soma R$ 106 bi em maio, diz Receita, dentro do esperado

Publicado em 26/06/2018 11:11

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A arrecadação do governo federal registrou alta real de 5,68 por cento em maio sobre igual mês do ano passado, a 106,192 bilhões de reais, divulgou a Receita Federal nesta terça-feira.

O dado veio praticamente em linha com estimativa de 108 bilhões de reais, apontada em pesquisa Reuters junto a analistas.

O resultado, segundo a Receita, veio sobretudo de fatores não recorrentes e alterações na legislação, que renderam 3,890 bilhões de reais no mês passado, 1 bilhão de reais a mais do que em junho de 2017.

Só com o Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias, foram 698 milhões de reais, e mais 2,848 bilhões de reais com PIS/Cofins de combustíveis em maio.

Em maio, houve a paralisação dos caminhoneiros, que durou 11 dias e causou desabastecimento de produtos, afetando diretamente a atividade econômica.

No mês passado, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida, afirmou que a greve não impactaria na arrecadação deste mês. O reflexo, se houvesse, seria sentido na arrecadação de junho.

No acumulado do ano até maio, a arrecadação somou 603,4 bilhões de reais, alta real de 7,81 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário