BC da Alemanha reduz perspectiva de crescimento para este ano

Publicado em 15/06/2018 11:41

LOGO REUTERS

FRANKFURT (Reuters) - O banco central da Alemanha reduziu nesta sexta-feira sua estimativa de crescimento para este ano e afirmou que as preocupações comerciais e políticas tornaram as perspectivas para a economia do país mais incertas.

A demanda mais fraca do exterior e a escassez de mão de obra interna expuseram fraquezas no centro da economia orientada para exportação e centrada na indústria, completou.

O Bundesbank espera crescimento de 2,0 por cento este ano, bem abaixo dos 2,5 por cento que projetava em dezembro.

Embora tenha elevado a estimativa para 2019 a 1,9 por cento de 1,7 por cento, o presidente do banco central, Jens Weidmann, injetou cautela.

"As incertezas em relação às perspectivas para a economia alemã são consideravelmente maiores do que eram", disse Weidmann em comunicado.

Entre os fatores que pesam sobre a confiança, o Bundesbank citou as preocupações com o protecionismo e "maior incerteza política em alguns países da zona do euro" --referências à disputa comercial com os Estados Unidos e à formação de um governo antiestablishment na Itália.

(Reportagem de Francesco Canepa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário