BC mira em inflação futura e expectativas para decisões sobre juros, diz Ilan

Publicado em 08/06/2018 14:17

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, repetiu nesta sexta-feira que a autoridade monetária mira na inflação futura e perspectivas para tomar suas decisões sobre juros básicos, lembrando que elas ocorrem a cada 45 dias, durante as reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom).

Ilan disse ainda, durante evento em São Paulo, que a expectativa dele, olhando os próximos seis meses, é o país passar a ter superávit em conta corrente.

(Reportagem de Taís Haupt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • elcio sakai vianópolis - GO

    O objetivo do governo é a cada dia deixar a gente com menos poder de compra. inflação baixa com disparada do dólar é igual a mais superávit do brasil com mais empobrecimento da população. Que pena que sou muito leigo no assunto inflação, até hoje não consigo entender como é medido esta inflação no Brasil, nos últimos 3 a 4 anos, boa parte das minhas despesas e investimentos quase que dobraram de valor e esta inflação não subiu neste mesmo ritmo. Parece que há dois tipos de inflação, aquela que serve pra mostrar pro povo que a cesta básica não subiu tanto assim, e aquela que nunca é divulgada muito acima de qualquer índice, que serve pros prestadores de serviços, agro e industrias.

    0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Também questionou muito o cálculo desses índices de inflação. Na prática, parece que as coisas não estão tão estáveis assim em relação aos preços. Obviamente cada família tem seu parâmetro de inflação, por exemplo quem usa mais carro ta pesando mais.

      Mas a cada dia que passa esta havendo mais questionamentos sobre os reais motivos dessa inflação, até então parecia que era devido principalmente as ações eficientes de Meireles e sua turma, no entanto, a cada dia que passa ta mais claro que tem um grande peso nessa baixa o baixíssimo poder de compra do brasileiro. A economia definitivamente não gira.

      1
    • elcio sakai vianópolis - GO

      O índice de inflação no Brasil está igual ao estoque mundial divulgada pelo USDA.

      0