Temer diz que não há risco de crise cambial no país nem volta de tabelamento de preços

Publicado em 07/06/2018 19:02

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Em dia de forte turbulência nos mercados financeiros no país, com disparada do dólar e forte queda do Ibovespa, o presidente Michel Temer disse que não há risco de crise cambial no país e rechaçou a volta do tabelamento de preços.

Em entrevista à emissora pública TV Brasil, Temer disse que o quadro eleitoral preocupa a economia e que as pessoas ficam instáveis com os resultados que as pesquisas apontam.

Para Temer, quando chegar o processo eleitoral os candidatos concluirão que terão que continuar o processo iniciado por seu governo, com ajuste fiscal "rigorosíssimo".

O presidente também justificou a alta do dólar no Brasil pela elevação dos juros nos Estados Unidos, lembrando que isso teve reflexo nas moedas de muitos países.

Temer garantiu que a questão fiscal está sob controle no Brasil e as reservas internacionais do país são muito significativas.

Temer diz que investigação contra ele é movimento político

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer voltou a criticar as investigações de que é alvo e disse que isso se trata de um movimento político com o objetivo de desmoralizar o presidente da República.

Questionado sobre o pedido da Polícia Federal, de quebra de seu sigilo telefônico, Temer disse que podem olhar tudo, porque "vão quebrar a cara". Segundo a mídia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeitou o pedido.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário