STF suspende voto impresso nas eleições de 2018

Publicado em 07/06/2018 09:04

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta quarta-feira pedido para suspender o voto impresso nas eleições gerais de outubro, concordando com ação movida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, segundo o qual a medida coloca em risco o sigilo do voto.

Votaram contra a adoção do voto impresso oito ministros e a favor apenas 2. O Supremo só analisou o pedido de cautelar da ação movida pela PGR e, somente no julgamento do mérito, vai definir a legalidade à luz da Constituição sobre a medida.

A adoção do voto impresso foi estabelecido em reforma eleitoral aprovada pelo Congresso em 2015. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegou decidir que iria adotar este ano uma implantação parcial do sistema, abrangendo apenas 5 por cento do total de urnas (30 mil). O custo para a implantação geral seria de 2 bilhões de reais, o que seria impossível custear este ano, conforme o TSE.

(Por Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário