Maia critica declaração de ministro da Fazenda sobre aumento de impostos e chama de "irresponsável"

Publicado em 29/05/2018 11:40

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou como "irresponsável" a declaração do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, sobre a necessidade de aumento de impostos para o governo financiar o custo com as medidas anunciadas para encerrar a greve dos caminhoneiros.

Pré-candidato do DEM à Presidência da República, Maia disse a jornalistas nesta terça-feira que não há chance de o Congresso aprovar aumento de impostos, como sugerido na véspera por Guardia.

"Não vai ter, porque isso aqui é uma democracia e ele (Guardia) não manda no Congresso Nacional", disse o deputado na Câmara.

"Aliás, o que ele fez ontem foi muito irresponsável. Num momento de crise, que está se tentando debelar, diminuir a mobilização, tentar colocar o Brasil no eixo novamente, ele vem falar de aumento de imposto. O movimento todo tem de fundo a questão de não ter aumento de imposto e ele fala o contrário e ele sabe muito bem que no Congresso não haverá aumento de imposto", acrescentou.

Nesta manhã, Guardia voltou atrás e disse que "em nenhum momento" o governo trabalha com aumento de impostos para compensar a diminuição dos tributos sobre o diesel, medida proposta para tentar encerrar a greve dos caminhoneiros, que terá impacto de 4 bilhões de reais este ano.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário