Wall Street fecha em queda com incerteza sobre diálogo comercial entre EUA e China

Publicado em 23/05/2018 06:54

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas fecharam em baixa nesta terça-feira, pressionadas pela persistente incerteza sobre o resultado das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, além do declínio nas ações industriais e de energia.

O índice Dow Jones caiu 0,72 por cento, a 24.834 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,313574 por cento, a 2.724 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,21 por cento, a 7.378 pontos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que não está satisfeito com as recentes negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China e, mais cedo, disse que ainda não há acordo com a China sobre a ZTE.

Trump, lançou nesta terça-feira um plano para multar a ZTE e reorganizar a administração, depois que seu governo considerou retirar penalidades mais severas impostas pela violação de sanções ao exportar bens pro Irã.

Trump também disse que havia uma "oportunidade substancial" de seu encontro com o líder norte-coreano Kim Jong Un não ocorrer como planejado em 12 de junho.

Os comentários do presidente vieram depois que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse no fim de semana que os dois países colocaram em suspenso a perspectiva de uma guerra comercial e concordaram em realizar mais negociações para impulsionar as exportações dos EUA para a China.

"Enquanto o dia se esgotava, os comentários de Trump sobre a Coreia do Norte e não ter um acordo com a ZTE acabaram trazendo as pessoas da euforia de ontem para uma realidade que esta questão com o comércio não vai terminar tão rapidamente quanto muitos pensavam", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gerente sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC.

O setor industrial caiu 1,3 por cento, um dia depois de registrar seu melhor ganho percentual em quase dois meses na trégua comercial, enquanto o índice de energia também caiu 1,3 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário