Presidente da Petrobras se reúne com Guardia e Moreira sobre preço de combustíveis nesta terça

Publicado em 22/05/2018 06:19

BRASÍLIA (Reuters) - Os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, se reunirão com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, nesta manhã de terça-feira para tentar chegar a uma proposta sobre os reajustes dos combustíveis, disse o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

“Amanhã haverá uma reunião mais técnica. A partir daí que podem ser avaliadas algumas medidas”, disse Marun, que garantiu que o governo tratará da questão dos preços dos combustíveis com responsabilidade.

O presidente Michel Temer reuniu Guardia, Moreira, além do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para tratar do tema na noite desta segunda, mas não houve uma decisão. Mais cedo, Padilha afirmou que o governo quer dar previsibilidade aos aumentos de combustíveis.

Temer edita MP que extingue fundo soberano e usará recursos para pagar dívida pública


(Reuters) - O presidente Michel Temer editou nesta segunda-feira medida provisória que extingue o Fundo Soberano e destina os recursos que lá estavam para pagar a dívida pública federal, informou o Palácio do Planalto.

"Os recursos do extinto FSB pertencentes à União serão usados para pagamento da dívida pública federal", diz o texto da MP que será publicada na terça do Diário Oficial, referindo-se à sigla do Fundo Soberano do Brasil, nome oficial do fundo.

"O Ministério da Fazenda encaminhará ao Congresso Nacional o último relatório de desempenho do FSB... até o fim do trimestre subsequente à data de extinção do fundo", diz o texto da MP.

A extinção do Fundo Soberano estava entre as medidas prioritárias do governo para este ano e tem como objetivo ajudar no cumprimento da chamada regra de ouro das contas públicas, que impede o governo de emitir dívida para pagar gastos correntes, como salários e despesas da máquina pública.

A MP que extingue o Fundo Soberano entrará em vigor assim que for publicada, mas tem de ser aprovada posteriormente tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário