Colheita menor, dólar valorizado e trigo caro elevam custo da indústria

Publicado em 15/05/2018 08:57

Os custos dos produtos vendidos pela empresa de alimentos M. Dias Branco no primeiro trimestre de 2018 aumentaram para 65,8% da receita líquida, enquanto em igual período do ano passado representaram 61,2% da receita líquida. "O custo dos produtos vendidos foi prejudicado pela redução na produção, aumento dos preços do trigo e valorização do dólar ante o real", explicou a analistas o diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores da empresa, Fábio Cefaly, durante teleconferência sobre os resultados no período. A redução da produção, acrescentou Cefaly, foi implementada para readequar os estoques da empresa.

O maior peso dos custos também se refletiu na margem Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da M. Dias Branco nos três primeiros meses do ano, de 15,1%, foi 21,3% inferior à margem apurada no primeiro trimestre do ano passado, de 19,3%. Segundo Cefaly, a queda dos preços médios dos produtos na comparação anual - à exceção do segmento de biscoitos - também influenciou a margem Ebitda.

Conforme dados apresentados na teleconferência, o preço médio dos produtos comercializados pela empresa recuou 3,3% ante o primeiro trimestre de 2017. Apenas os preços médios do segmento de biscoitos cresceu em relação à um ano atrás, 2%.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário