Meirelles defende legado de Temer e diz que governo fez em 2 anos o que se faz em 8

Publicado em 07/05/2018 18:00

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), pré-candidato à Presidência da República, defendeu nesta segunda-feira o legado do presidente Michel Temer e disse que o governo fez em dois anos o que se faz em oito.

"Quando olhamos tudo que foi feito, tudo que está sendo feito, parece que o governo tem oito anos, mas não tem oito anos. Tem dois anos", afirmou Meirelles durante evento do setor supermercadista em São Paulo.

Segundo o ex-ministro, o governo Temer foi corajoso, mais especificamente no que diz respeito à política econômica.

"No entanto, é um governo que decidiu enfrentar questões básicas como, por exemplo, do teto de gastos. Atitude profundamente corajosa", afirmou Meirelles.

"Qual governo tem como disposição o primeiro ato, uma vez que esse governo foi efetivado de fato em 2016, foi propor ao Congresso Nacional uma limitação para o crescimento dos gastos do próprio governo?", disse.

Meirelles defendeu também as propostas e medidas apresentadas pelo governo, ressaltando sua importância para a modernização do país.

"Existe uma série enorme de projetos, leis, emendas constitucionais e decretos que hoje mudam, revolucionam a atividade econômica e modernizam o país. E isso não é algo isolado, precisamos olhar isso exatamente pelo que esses atos todos simbolizam", disse o ex-ministro.

Meirelles deixou o comando do Ministério da Fazenda em abril e filiou-se ao MDB para tentar viabilizar sua candidatura à Presidência. Em pesquisa Datafolha realizada no mês passado, ele aparece com 1 por cento das intenções de votos.

(Reportagem de Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    É impressionante a idéia que esses burocrata tem de si mesmos. Produzem só lixo e se apresentam como criadores de diamantes e esmeraldas. Atitudes que são obrigados a tomar, diante de situações que não tem outra saída são apresentadas como corajosas,... são uns portentos de virtude esses brasileirinhos no comando do governo nacional.

    1
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS

      Sr. Rodrigo, o Meireles notou que ninguem "grava" sua pessoa, ai ele resolveu se "gravar" por tabela.

      1