Wall Street perde ganhos com decisão do Fed por preocupações sobre comércio com a China

Publicado em 02/05/2018 19:07

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira, uma vez que possíveis restrições a empresas de telecomunicações chinesas reforçaram preocupações de investidores sobre a piora nas relações comerciais entre EUA e China.

Os principais índices de Wall Street subiram brevemente após o Federal Reserve manter as taxas de juros em seu anúncio de política monetária na quarta-feira, mas devolveu ganhos ao longo da sessão.

O índice Dow Jones caiu 0,72 por cento, a 23.925 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,720582 por cento, a 2.636 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,42 por cento, a 7.101 pontos.

As ações caíram ainda mais após notícias de que o presidente dos EUA, Donald Trump, está considerando emitir um decreto que restringe certas companhias chinesas de venderem equipamentos de telecomunicações nos Estados Unidos.

As relações comerciais entre os Estados Unidos e a China já foram abaladas, com Trump avaliando impor tarifas sobre até 150 bilhões de dólares em importações chinesas. Uma delegação do governo Trump deverá visitar Pequim na quinta-feira e sexta-feira para conversas com autoridades chinesas.

"É difícil ver investidores dispostos a correr riscos crescentes antes de mais algumas semanas de discussões comerciais e negociações por vir", disse Matthew Miskin, estrategista de mercado da John Hancock Investments.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário