Produção de petróleo da Opep em abril atinge mínima de 1 ano, revela pesquisa

Publicado em 30/04/2018 14:33

 

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) - A produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) caiu em abril para o menor nível em um ano devido ao declínio da produção na Venezuela e à redução de embarques de produtores africanos, segundo pesquisa da Reuters, levando o cumprimento de um acordo de corte de oferta para outro recorde.

A Opep produziu 32,12 milhões de barris por dia (bpd) neste mês, revelou a pesquisa, queda de 70 mil bpd em relação a março. O total de abril é a menor média desde abril de 2017, de acordo com a pesquisa.

A Opep está reduzindo a produção em cerca de 1,2 milhão de barris por dia como parte de um acordo com a Rússia e outros produtores aliados para se livrar de um excesso de oferta. O pacto começou em janeiro de 2017 e vai até o final de 2018.

A adesão dos produtores ao acordo aumentou para 162 por cento dos cortes acordados, ante 161 por cento registrados em março, segundo a pesquisa. Não houve, mais uma vez, sinal de que a Arábia Saudita ou outros grandes produtores tivessem impulsionado significativamente a produção para lucrar com preços mais altos ou para compensar o declínio venezuelano.

"Assim, é necessária maior produção de petróleo dos EUA para suprir a lacuna de oferta", disse Carsten Fritsch, analista do Commerzbank, referindo-se à falta de barris extras de outros membros da Opep para compensar quedas.

O petróleo tocou o pico de 75 dólares por barril neste ano, pela primeira vez desde 2014, e foi negociado perto de 74 dólares nesta segunda-feira. Ainda assim, a Opep diz que restrições à oferta devem ser mantidas para garantir o fim de um excesso que se acumulou desde 2014.

(Reportagem adicional de Rania El Gamal, em Dubai)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário