Gasolina da Petrobras inicia maio no maior preço desde início de reajustes diários

Publicado em 30/04/2018 10:44

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da gasolina praticados pela Petrobras nas refinarias começarão maio no maior patamar desde que a companhia passou a praticar reajustes diários nas cotações, em julho do ano passado, à medida que os preços do combustível e do petróleo permanecem firmes no mercado internacional.

A petroleira elevará o valor da gasolina nas refinarias em 1,31 por cento a partir de 1º de maio, para 1,8072 real por litro. Desde julho, o derivado acumula alta de mais de 30 por cento.

Os seguidos reajustes para cima no preço da gasolina se seguem a altas também no mercado exterior, em meio à demanda firme e ao corte de oferta de petróleo liderado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), fatores estes que devem sustentar as referências da commodity ao longo de 2018.

Por meio de sua nova sistemática de formação de preços, a petroleira visa seguir as oscilações internacionais nos mercados de petróleo e seus derivados, em busca de rentabilidade.

Em paralelo, a estatal reduzirá a partir de terça-feira a cotação do diesel nas refinarias em 1,1 por cento, para 2,0877 reais por litro.

O repasse dos reajustes da Petrobras aos postos de combustíveis depende de outros participantes da cadeia, como distribuidores e revendedores, além da aplicação de impostos.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário