Dólar sobe e vai ao patamar de R$3,41 seguindo exterior

Publicado em 20/04/2018 12:14

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia nesta sexta-feira e já operava no nível de 3,41 reais, acompanhando a trajetória da moeda norte-americana ante outras divisas no exterior em dia de agenda esvaziada, e com os investidores de olho no noticiário político local.

Às 11:55, o dólar avançava 0,61 por cento, a 3,4122 reais na venda, depois de bater 3,4193 reais na máxima do dia. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,90 por cento.

"O dólar está mais forte no mundo e, aqui, estamos trabalhando totalmente voltados para o exterior", afirmou o analista econômico da gestora Rio Gestão, Bernard Gonin.

No exterior, o dólar subia ante uma cesta de moedas, com destaque o euro antes da reunião do Banco Central Europeu (BCE) na próxima semana, quando as autoridades devem sinalizar que não haverá mudanças na política monetária.

O dólar também operava em alta ante moedas de países emergentes e exportadores de commodities por conta da queda nos preços do petróleo e de commodities metálicas, como o dólar australiano, o rand sul-africano e a lira turca.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) nesta sexta-feira por cortes de produção que ajudaram a elevar os preços da commodity e disse que essa ação não será tolerada. Após o tuíte do presidente dos EUA, o petróleo Brent e o WTI passaram a cair.

Internamente, o mercado seguia monitorando o noticiário sobre o cenário político e articulações para o pleito de outubro.

O Banco Central vendeu todo o lote de 3,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, rolando 1,7 bilhão de dólares do total de 2,565 bilhões de dólares que vence em maio.

Se mantiver esse volume diário e vendê-lo integralmente, o BC rolará o valor total dos swaps que vencem no próximo mês.

(Edição de Patrícia Duarte)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário