Trump avisa que mísseis "estão a caminho" da Síria; "relações entre EUA e Rússia estão piores do que nunca"

Publicado em 11/04/2018 10:29

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu a Rússia nesta quarta-feira sobre a iminente resposta de Washington para um suposto ataque químico na Síria, declarando que mísseis "estão a caminho" e criticando Moscou por apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad.

"A Rússia promete derrubar qualquer e todos os mísseis lançados contra a Síria. Se prepare Rússia, porque eles estão a caminho, bons e novos e inteligentes! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar, que mata sua população e gosta", escreveu Trump em publicação no Twitter.

Síria acusa Estados Unidos de usarem "mentiras" para atacar seu território, diz TV estatal

BEIRUTE (Reuters) - O Ministério de Relações Exteriores da Síria acusou os Estados Unidos nesta quarta-feira de usar "invenções e mentiras" como desculpa para atacar seu território, relatou a mídia estatal.

"Nós não ficamos surpresos com uma escalada tão impensada por parte de um regime como o regime dos Estados Unidos, que financiou o terrorismo na Síria e ainda o faz", disse a agência de notícias estatal Sana, citando uma fonte oficial do ministério.

Mísseis "inteligentes" dos Estados Unidos deveriam visar terroristas, diz Rússia

MOSCOU (Reuters) - O Ministério de Relações Exteriores da Rússia disse nesta quarta-feira que os "mísseis inteligentes" dos Estados Unidos deveriam visar terroristas e não o governo sírio, comentando o alerta do presidente norte-americano, Donald Trump, de um ataque de míssil contra a Síria.

"Mísseis inteligentes deveriam voar na direção de terroristas e não na direção do governo legítimo que tem combatido o terrorismo internacional em seu território por diversos anos", disse a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em conta no Facebook.

Nesta quarta-feira, Trump advertiu sobre a iminente resposta de Washington para um suposto ataque químico na Síria, declarando que mísseis "inteligentes" estão a caminho e criticando Moscou por apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad.

Zakharova disse que um possível ataque de míssil por parte dos Estados Unidos pode ser uma tentativa de destruir provas de um suposto ataque com armas químicas na cidade síria de Douma.

Trump diz que relações entre EUA e Rússia estão piores do que nunca e oferece ajuda econômica

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu, nesta quarta-feira, ajudar a economia russa e buscou um fim do que descreveu como uma "corrida armamentista" em uma aparente abertura diplomática menos de uma hora depois de advertir Moscou sobre um iminente ataque de mísseis na Síria.

"Nosso relacionamento com a Rússia é pior agora do que em qualquer outro momento, e isso inclui a Guerra Fria. Não há nenhuma razão para isso. A Rússia precisa da nossa ajuda com sua economia, algo que seria muito fácil de fazer, e nós precisamos que todas as nações trabalhem juntas. Paremos com a corrida armamentista?", escreveu Trump no Twitter.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário